Grande operação policial contra o tráfico de drogas resulta em prisão em Caravelas

Caravelas – BA, 2 de outubro de 2025 – Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) em Caravelas, envolvendo forças integradas da Polícia Civil e da Polícia Militar. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com alvos localizados nos bairros São Judas Tadeu II, Tancredo Neves e no Centro da cidade.

As investigações, coordenadas pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, apontavam que os endereços funcionavam como bases de uma organização criminosa supostamente liderada por um homem conhecido como “Ni”.

Prisão em flagrante

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia prendeu Douglas Silva dos Santos, de 27 anos, vulgo “Cabeça de Coração”, que foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão, exigindo o uso moderado da força para garantir a segurança da equipe policial e a conclusão da operação.

Com ele, os agentes apreenderam:

  • 120 gramas de maconha já fracionada em buchas;
  • 53 gramas de cocaína embaladas em papelotes;
  • Duas balanças eletrônicas, utilizadas para o fracionamento do entorpecente.

Apreensão de eletrônicos e avanço nas investigações

Em outro imóvel alvo da operação, foram recolhidos um celular e um notebook, que serão submetidos à perícia para extração de dados. O objetivo é aprofundar a investigação e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Caravelas, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O caso já foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O material apreendido foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.

Continuidade das ações

As forças de segurança ressaltaram que a operação representa mais um passo no enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de facções no Extremo Sul da Bahia. Segundo a polícia, novas fases da investigação devem ocorrer para desarticular por completo a organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *